Diário de Gravidez - 11 à 20 semanas

14 de agosto de 2017

Olá Gurias!

O Post de hoje é para falar da 11ª semana à 20ª semana de gestação. Não vi necessidade de fazer post das semanas separadas, pois não mudou muita coisa. 

Neste meio tempo, o corpo muda um pouco, fiz outra eco, estive no médico, já marquei a ecografia morfológica.
Eco de 18 semanas


*NÁUSEAS: Em relação as náuseas e mal estar que sentia pela manhã foram desaparecendo, voltei a me sentir melhor na parte da manhã.

*REFEIÇÃO: Estou cuidando um pouco mais a alimentação, já que estou com um pouco de anemia, o Feijão que havia dito no post anterior que não estava conseguindo comer, passou, pelo menos 1x no dia estou comendo, a laranja também faz parte da minha rotina pelo menos 1 por dia. 

*MEDICAÇÃO: O médico aumentou a dose de sulfato ferroso por causa da anemia, acredito que tenha ficado fraca decorrente de uma gripe forte que eu tive, dai fraquejei na alimentação e a anemia chegou com tudo, fiquei fraca, mas agora está tudo certo.

*CORPO: Em relação ao corpo, sim minhas roupas estão apertadas e em pleno inverso meu melhor amigo é o vestido. Fazer o q. E relação ao peso, não engordei muito ainda. estou dentro do normal, até um pouco abaixo do que eu esperava. kkkk

*DORES: Estou tendo muitas dores nas costas, principalmente quando faço faxina na casa, ou faço picado um dia cada coisa ou se faço tudo dai custo a dormir.

*FALTA DE AR: Agora nas 20ª semana estou sentindo mais falta de ar, até no conversar, tenho que pausar, nas caminhadas também tenho que controlar a respiração por conta da falta de ar.

EXERCÍCIOS: O único exercício que eu faço é a caminhada, como meu esposo trabalha, sempre faço minhas consultas e exames sozinha, e se o tempo está bom eu vou caminhando, e pelo menos 1x no dia caminho até o mar e volto, são aprox. 3 quadras. 


É isso meninas!!!
Em breve trarei mais posts da gravidez!

Um comentário:

  1. Parabéns Flor! Benção... tenho 2 filhos e são a ração de tudo!! curte muito cada momento, beijosss

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL