Compras na" Internet e falsas parcerias"

7 de maio de 2013

Olá meninas???

Hoje venho falar para vocês de alguns assuntos que muitas de nós temos dúvidas ou nem nos damos conta! que é a questão de "comprar na internet" ou fazer "parcerias para o blog/site"

Vamos começar com "Compras na Internet"

*Quem não gosta de comprar na internet, muitas vezes compramos por ter um preço mais acessível que em loja que conhecemos em nossa cidade,ou promoção, frete grátis, tudo nos chama atenção!!!
E é ai que devemos tomar muito cuidado!
Muitas empresas são de confiança, mas ainda existe aquelas que querem nosso dinheiro e nada da nossa mercadoria!

É muito importante antes de comprar alguma coisa saber se a loja/site é confiável, é sempre bom saber se alguém já comprou e se o produto chegou direitinho conforme o combinado de ambas as partes!!!

Eu mesma já comprei por impulso e depois fiquei com medo de não receber, mas sempre procuro comprar coisas baratas, de lojas que não conheço ou não li nada sobre o mesmo!!!
Mas mesmo assim a gente trabalha o mês inteiro para adquirir as coisa e vem um Filho da ####  e nos passa pra trás é lamentável...

Mas é isso meninas pesquisem muito antes de comprar pergunte a outras pessoas se conhecem a loja se certifiquem da forma de pagamento como é feita se é algo confiável para não cair nas mãos de farsantes!!

"Parcerias"


Meninas tenho recebido alguns e-mails, de meninas me perguntando sobre as parcerias, tipo:
*O seu blog é novo como tem tantas parcerias?
*Todos os parceiros vc compra ou conhece quem compra?
*Que cuidados toma ao fechar parcerias?
*Como consegue parcerias com poucos seguidores e em tão pouco tempo de blog?

Eu poderia ficar falando mais e mais perguntas, mais para não ficar chato vou responder mais resumidamente ok?

Meninas pra quem não lembra criei o meu blog dia 19 de março de 2013. Criei para compartilhar as coisas que gosto e por que meu serviço me dá bastante tempo!! Todos os posts que eu faço é aqui na recepção do prédio na qual eu trabalho. Fico aqui na parte da manhã e tarde e uso o computador para me distrair já que fico sozinha a maior parte do tempo!!! :) Criei o blog com a maioria das fotos retiradas da net... podem ver os posts antigos, mas com o passar do tempo a gente aprende...hehehe

Mas voltando as parcerias, algumas empresas eu vi em blogs que eu visito e mandei e-mail perguntando sobre parcerias. Claro que com as poucas seguidoras que tinha ou seja a maior parte dos parceiros que fiz eu tinha menos de (100 seguidoras) Mas vai do e-mail que vc manda da proposta que vc faz. E eu também tenho outras redes como Facebook e Twitter ou seja meu twitter me ajudou muito (8,380) seguidores... o que acham??? não foi sorte né meninas?? 
E com o passar dos dias fui conquistando mais seguidoras para o blog e isso me deixa imensamente feliz!!!

Com certeza tenho muito que aprender. 
Mesmo com pouco tempo de blog pesquisei muito sobre parcerias, já recusei umas 3 parcerias por não conhecer a procedência da empresa na qual queria ser parceira do blog!
Eu penso meninas que cada site/blog/empresa indicada por vcs, é de imensa responsabilidade!!
Imaginem eu divulgo a "Empresa XXX" e digo que ela é maravilhosa, tem ótimos produtos, mas na real não conheço nada sobre ela, nem se alguém algum dia comprou produtos dela. E se alguma de minhas leitoras compra e é um empresa fantasma e o que ela vai fazer. Vai lá no meu blog falar horrores e vai espalhar aos quatro ventos é claro que ela vai ter rezão, então cuidado ao indicar empresas que você não conhece ou não sabe de alguém que tenha comprado algo sobre ela.

Nem todas as empresas que eu sou parceira eu compro, algumas me mandam amostras de produtos, mimos, presentinhos das lojas, e outras nada o que eu faço para conhecer essa empresa. Procuro uns 6 blogs parceiros também mando e-mail e converso com as meninas sobre a empresa, com certeza elas já fizeram isso alguma vez. 
Certamente terá aquelas blogueiras que se acham a "Super Blogueira" que não vão nem responder o teu e-mail, ,mas é ai que vc vê quem tem o estrelato acima de tudo!!!

Então meninas tomem cuidado ao fechar parcerias não se deslumbrem com o que o parceiro te oferece pesquise antes pois é seu nome e do seu blog que está em jogo!!!

Espero ter respondido as perguntas que vocês queriam meninas... Sei que o post ficou enorme, mas tenho certeza de que vai ajudar muita gente que está começando!!!

Mais dúvidas meninas ou perguntas deixem recadinhos ai em baixo ou me mandem e-mail para:
mundodmoda@gmail.com
Eu responderei com o maior prazer!!
Dicas de posts também são válidos!!!

Participem do Sorteio do Blog aqui!!!
Mega Beijos e até mais!!!

32 comentários:

  1. Adorei as suas dicas!
    Eu adorei o seu blog principalmente porque vc é sincera.
    Amei seu post!
    Bjokas

    http://blogdaelaniia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimo post! amei as dicas!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal! Eu compro "quase" tudo pela internet!
    Sai bem mais em conta, financeiramente falando!

    As fotos do meu blog, eu mesmo procuro editar, pra dar a minha cara pro blog :)

    Parabéns pelas parcerias flor!!

    Beijinho

    Blog Universo da Mi

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Vamos por partes kk
    Eu AMO comprar pela internet, é quase uma compulsão, mas eu tbm morro de medo...principalmente de sites que dão um prazo muito longo pra entregar...suas dicas foram muito boas!
    Agora em questão das parcerias, eu admiro muito você pelo seu blog. Ele está crescendo muito rápido, e sinceramente eu fico muito feliz com isso, pq amo te visitar :B
    Temos de ser cuidadosas mesmo, pq é nosso nome que está em jogo né?
    Beijão! <3
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Excelente post!
    Adoro comprar pela internet, mas é fundamental tomar os cuidados que você citou, quando estou com muito dúvida, sempre consulto o RECLAME AQUI (http://www.reclameaqui.com.br/)
    Quanto as parcerias concordo com vc, acho super "paia" a blogueira postar mil maravilhas de coisas que nem conhece, só porque está ganhando algo, e nem uso aquele produto, acho legal blogueiras que passam sua experiencia e que as parcerias são realmente de produtos e empresas sérias.

    beijao e parabéns!

    dani-daninews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quando compramos pela internet temos que ter muito cuidado mesmo. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, foi muito bom ler sobre esse assunto que interessa a tantas blogueiras! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh comprar pela internet é problema...
    se não verificar o site direitinho você dança....
    Graças a Deus nunca tive problemas!! UFA!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  9. Mizy,
    Acho importante saber pesquisar sobre o produto antes de fechar parceria, afinal é a imagem do seu blog que está em jogo.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  10. é horrível você comprar numa loja pensando que é uma loja responsável e no final quebrar a cara, eu mesma comprei numa chamada Gabbi Shop e nada chegou e a dona não responde os e-mails!
    www.nuvempink.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito legal as suas dicas são super importantes. Hoje em dia tem muita gente responsável e que faz o trabalho certo, mais também há muitas pessoas que agem de má fé.
    Um super beijo!
    http://belezaemsintonia.com/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post!
    Beijos =*
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá minha flor! Tudo bom?
    Olha respondi uma tag e mencionei seu cantinho para responder também!
    Bem legal..Bjoss

    http://neidebraga04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Uaaaau, adoreei! Super prático e muito útil! Amei de verdade!
    Geeente, seu blog é mt fofinho, tudo tão em harmonia, cores, posts, tudo! Parabens, viu?
    Aqui é mt fofo! Já to seguindo até rs!
    Beeeijos

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post!
    Parabéns pela iniciativa de dar uma forcinha as blogueiras iniciantes!

    Dicas são sempre bem vindas!


    Um beijão.
    ficaadyca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Compra pela internet eu faço sempre, mas em sites que alguma amiga já comprou ou que alguem que eu confie indique...

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  17. ótimas dicas! Concordo com tudo!

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  18. Excelente post flor!
    Beijinhos!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    https://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501?ref=ts&fref=ts

    Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos

    ResponderExcluir
  19. adorei seu blog floor parabéns ..
    seguindo aqui se puder retribuir s2
    http://espelhoespelhomel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas =) é muito importante prestar atenção na hora de fazer compras na internet mesmo!

    http://makeupsmille.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Nossa, esse post foi realmente muito importante. Sempre rola aquela "falsidade" de "nossa, essa loja é incrível. compre" ai você compra e descobre que é picaretagem.

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Mizy , adorei sua simpatia e sinceridade.Seu blog , é lindo . Já estou te seguindo . Desejo a você muito sucesso. Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Muito importante sua dica. Eu quase nunca compro pela net, teno muito medo.
    Te convido a visitar meu blog, se gostar e seguir, eu retribuo.
    Bjinhusss
    www.adeandreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. ameei o post,bem diferente e interessante!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que legal ,adorei seu post. Muito interessante e importante.
    Gostei do jeito que você escreveu, beijos; aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu post, bem útil. compro bastante na net, mas procuro lojas confiáveis.

    unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Só compro pelo mercado livre pq nunca tive problema nenhum!
    Adorei a Postagem bjs.

    ResponderExcluir
  28. Eu compro tudo pela net, mas pesquiso muito quando é um lugar novo que vou comprar. Sou meio desconfiada sempre.
    Obg pena sua visitinha, te adorei e adorei seu blog, te sigo aqui.
    Beijinhos. ;*
    fashionoldiscool.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas, a compra pela internet tem que ser muito cautelosa!

    Vem visitar meu blog e participar do meu 1° sorteio:
    http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br/2013/05/1-sorteio-kit-gota-dourada.html

    ResponderExcluir
  30. Muuuito bom o post!!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  31. Dica muito boa.
    Lindo o blog, já estou seguindo para não perder as novidade!
    Visite-me e um Beijo.
    http://myglossemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL